Construindo Politécnicos

Esse texto inaugura uma série de relatos dos membros da Agremiação Politécnica da UFG. Nossa meta é apresentar a todos um pouco do nosso dia-a-dia, demonstrar como nos organizamos e explicitar porque compomos esse projeto.

“Bem a Agremiação é uma instituição que busca reunir pessoas com perfis distintos mas que compartilham uma série de princípios: Determinação, resiliência, senso colaborativo, espírito enérgico, senso crítico e amor no que faz. Essa série de características, alinhadas com as peculiaridades individuais, garantem uma equipe concisa, motivada por desafios e disposta a submeter-se a constante superação.

A organização interna é composta pela Assembleia Geral, Diretoria Executiva e Membros efetivos, que além de desenvolver seus trabalhos em seu respectivo núcleo podem ocupar os cargos de diretoria. A primeira engloba todos os membros efetivos e é responsável pelas principais tomadas de decisões.  Fica a encargo da Diretoria Executiva a gestão da equipe e o acompanhamento dos resultados; essa subdivide-se em: Presidência, Diretoria de projetos, Diretoria de Marketing, Diretoria Financeira e Diretoria Administrativa. A Poli conta ainda com o acompanhamento de alguns mentores, pessoas notáveis que auxiliam as equipes com sua experiência, e os conselheiros honorários, indicados por cada iniciativa que a Agremiação se relaciona.

A cultura interna preza sempre pela constante evolução e melhoria dos resultados. Para isso as metas são definidas em conjunto, uma vez que os méritos do projeto nascem do empenho individual de cada um. Uma vez traçado o norte da Poli, são definidos processos claros para cada atividade e distribuídas a atividades entre as diretorias. O próximo passo é desenvolver os trabalhos de maneira integrada, “ombro a ombro”; como na antiga técnica de guerra “Scildweall” ou “Parede de escudos”. É essa preocupação em ajuda o próximo que produz resultados com excelência. A equipe erra frequentemente, contudo, todos estão em busca do seu melhor e de se ajudar mutuamente.

De maneira bem simplista é assim que a mágica da Agremiação ocorre. Venha você também fazer parte dessa equipe.”

Credson Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *