Festivais de Cultura Francesa

Nos dias de hoje, é cada vez mais necessário a presença de um profissional qualificado no mercado de trabalho. Frequentemente, nos deparamos com reportagens que informam que o diferencial é essencial para definir qual candidato deve ser contratado. Um desses diferenciais está no domínio de uma língua estrangeira. O inglês, por mais que seja uma língua estrangeira, está cada vez mais comum entre os brasileiros. Por essa razão, já está sendo considerado mais um pré-requisito do que um diferencial.

Além da importância de um outro idioma na qualificação profissional, temos a questão de que uma língua estrangeira ajuda no desenvolvimento pessoal e cultural. Ao conhecer um outro idioma, você entra em contato com suas características, conhecendo seus textos, livros, filmes, músicas, entre outros. Além disso, possibilita a oportunidade de se comunicar nos países nativos do idioma, caso realize um intercâmbio.

Por esses benefícios, a Agremiação Politécnica UFG tem o orgulho de divulgar o “Festival Varilux de Cinema Francês” e a “Festa da Música 2016”. Não deixe de conferir essas oportunidades.

Festival Varilux de Cinema Francês

O Festival Varilux de Cinema Francês é um dos maiores eventos de cultura francesa do país, que acontece em Goiânia e várias outras cidade do Brasil do dia 8 ao dia 22 de Junho.

O diretor do Festival, Christian Boudier, há muito que comemorar. A edição 2016 do festival iguala o recorde de cidades – 50, ao todo -, mas dobra a duração do evento.  “O Festival Varilux já se consolidou como um dos principais eventos incentivador e difusor da cultura francesa no Brasil. O público já reconhece a sua importância e, mais do que isso, espera ansiosamente pela realização do festival. Por isso, ganhar uma semana a mais de exibição é um presente para nós, realizadores, e principalmente, para o fã do bom cinema francês”, comemora

Confira a programação aqui.

Festa da Música 2016Fête de la Musique 2016 (1)

A “Fête de la Musique” é um festival de música francês, que geralmente ocorre no dia 21 de junho (solstício de verão no hemisfério norte). O objetivo do festival é de celebrar todos os estilos de música. A festa, que ocorre anualmente desde 1981, hoje já é celebrada em mais de 120 países pelo mundo.

Nesse ano, a Aliança Francesa de Goiânia decidiu celebrar o festival. No dia 18 de junho, a partir da 14h00, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, será realizada a Festa da Música 2016, com o objetivo de celebrar a música em todos os seus estilos, tons e cores.

Venha você também fazer parte dessa Festa! Confira o evento no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *