Por que gerenciar melhor seu dinheiro?

Por que gerenciar melhor seu dinheiro?

A cada dia estamos mais atarefados e estressados com as tarefas do dia a dia, nos restando pouco tempo e quase nenhuma paciência para cuidarmos das nossas finanças. Contudo gastar sem planejar ou investir sem pesquisar pode se tornar uma grande dor de cabeça no futuro. Segundo um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em agosto, cerca de 54,15% das famílias brasileiras estão endividadas.

Quando se pensa em estabilidade financeira é imprescindível frisar a importância do planejamento voltado ao controle de despesas, uso mais consciente das receitas e foco nos investimentos para realização de objetivos. É um caminho para a independência financeira. Quem não almeja terminar o mês com dinheiro sobrando? Já imaginou usar este excedente para aplicações que podem gerar uma renda extra no futuro?

Contudo, infelizmente, não é uma cultura ensinar desde cedo a importância do planejamento financeiro para crianças. E muitos chegam à vida adulta sem preparo para se administrar financeiramente, sem uma estrutura psicológica, sem conhecimento algum sobre finanças e mesmo economia.

Que tal cuidar bem do seu dinheiro?

o-que-e-o-orcamento-familiar

Pensando nisso, a Agremiação Politécnica trará para o curso de finanças Lucas Souza.

Graduado em engenharia pela Universidade de São Paulo, possui extensão em Finanças certificada pela Universidade de Michigan e consultor empresarial na área estratégica na Açor Consultores Independentes.

O curso acontecerá no dia 21 de novembro as 8 horas e terá certificado de 4 horas. As inscrições podem ser feitas AQUI!

Quer receber mais informações relevantes para sua formação? Se inscreva no nosso site para receber notícias quentinhas!

Aproveita e curta nossa página Agremiação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *