Ir a Universidade é muito mais que apenas ter aulas

Universidades como a de Oxford, na Inglaterra, e Harvard, nos Estados Unidos, são bastantes famosas, não apenas por estarem entre as melhores universidade do mundo, mas também por receberem doações milionárias de ex-alunos. Por exemplo, em 2015 a Universidade de Harvard recebeu uma doação de R$ 230 milhões de dólares de um ex-aluno, como fala a reportagem da G1.

O aluno durante a graduação possui a oportunidade de fazer networking, conhecer empresas, estagiar, estar em contato com as maiores pesquisas científicas do mercado e mundo e também em contato direto com o desenvolvimento de tecnologias que ainda não foram para o mercado.

Quando se formam, esses ex-alunos percebem o quão importante foi a Universidade para sua formação, não apenas acadêmica mas formação de caráter e de uma identidade profissional, esse ex-aluno, como forma de agradecimento retorna a Universidade e devolve para ela em forma de doação em dinheiro ou de outra forma, tudo o que lhe foi oferecido quando lá se encontrava.

Em tais universidades percebe-se o sentimento de pertencimento que os alunos possuem pela Universidade. É fundamental compreender que a Universidade não é um local onde se tem apenas aulas. Pelo contrario, é um universo de possibilidades onde grande parte do conhecimento da humanidade se instala. E é onde novos conhecimentos se produzem. Ter a presença e o apoio de ex-alunos é estritamente importante para a conexão da Universidade – Sociedade.

Com esse intuito, a Agremiação traz o de Geração para Geração, com o propósito de trazer de volta a Universidade grandes ex-alunos possuem que muito conhecimento e histórias para compartilhar conosco.

Dia 10 de Maio receberemos a presença de Ivan Rezende – formado em Engenharia Elétrica na UFG em 1981, atualmente Coordenador da Relação entre Instituições do Gabinete do Presidente da Petrobras, ele estará compartilhando um pouco de sua experiência acumulada em todos esses anos.

WhatsApp-Image-20160501 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *