Fundação Estudar oferece bolsas de estudo para graduação no Brasil

Além do apoio financeiro, jovens selecionados pela instituição participam de programas de desenvolvimento e mentoria

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para seu Programa de Bolsas. Podem se candidatar jovens de 16 a 34 anos, matriculados ou em processo de aceitação em cursos de graduação de qualquer universidade pública ou particular de todo o Brasil.

A organização oferece apoio financeiro, seja para mensalidade ou demais custos que o universitário terá durante seus anos de estudo, como hospedagem, alimentação, material didático, etc. Além disso, os selecionados passam a fazer parte da Comunidade Estudar – rede de talentos que possibilita networking, mentoria com grandes líderes e participação em programas de desenvolvimento pessoal e profissional oferecidos pela instituição.

Os critérios de avaliação são baseados em meritocracia, observados pela organização por meio de excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual, competências como liderança, empreendedorismo, proatividade, criatividade, ética e gosto por desafios. A instituição também leva em conta, durante o processo seletivo, o nível de comprometimento do candidato com o Brasil.

“Há 25 anos, selecionamos os jovens mais brilhantes do país para integrar a nossa rede. Cada um deles recebe todo o suporte necessário para alavancar sua carreira e, acima de tudo, transformar o país e deixar um legado para as futuras gerações. Nossos bolsistas passam a fazer parte de uma rede formada por gente boa, que é referência nos mais diversos setores de atuação”, explica Tiago Mitraud, diretor executivo da Fundação Estudar.

Os interessados devem se inscrever pelo site bolsas.estudar.org.br até 27 de março. O processo seletivo acontecerá nos meses de abril, maio e junho.

Além da graduação no Brasil, são elegíveis programas de graduação no exterior (completa, intercâmbio acadêmico ou duplo-diploma), pós-graduação fora do país (mestrado, MBA, doutorado e pós-doutorado) e cursos de educação executiva com duração mínima de um mês.

Etapas do Processo Seletivo
O processo seletivo é composto por etapas online e presenciais, cada uma delas de caráter eliminatório, que se iniciam com a inscrição por meio do envio de informações pessoais, acadêmicas e profissionais do candidato. Há também testes de perfil e raciocínio lógico, envio de vídeo e preenchimento de questionário, além de uma entrevista online. Posteriormente, os selecionados são convocados para participar presencialmente de uma dinâmica de grupo, painel com ex-bolsistas da Fundação Estudar e entrevista final.

Para ser aprovado no processo, é essencial se identificar com os valores da instituição e ter a ambição de deixar um legado para o país. Em 2015, mais de 40 mil jovens se inscreveram no Programa de Bolsas e 24 jovens foram selecionados para integrar a Comunidade Estudar.

Sobre a Fundação Estudar
Criada há 25 anos por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, a Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Tem como objetivo alavancar a carreira de universitários e recém-formados por meio da troca de conhecimento, formação de redes e conexão com o mercado de trabalho. Por meio de seu Programa de Bolsas, seleciona e forma centenas de grandes exemplos engajados em uma comunidade única. Com seus programas presenciais, prepara, conecta e apresenta oportunidades a milhares de brasileiros. A instituição também orienta e inspira milhões de leitores por meio dos portais Na Prática e Estudar Fora. Mais informações: www.estudar.org.br.

Inscrições para bolsas – Fundação Estudar
Até quando: 27 de março de 2016
Para se inscrever: bolsas.estudar.org.br
Etapas do processo seletivo: Inscrições, testes de perfil e raciocínio lógico, envio de vídeo e preenchimento de questionário, entrevista online, dinâmica de grupo, painel com ex-bolsistas da Fundação Estudar e entrevista final.

Post FB sobre Programa de Bolsas da Fundação Estudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *