2 de março de 2017

Palestrantes e Empresas

17 de Outubro 18 de Outubro 19 de Outubro 20 de Outubro

17 de Outubro

Ivan Rezende

Graduado em Engenharia Elétrica pela UFG, em Engenharia de Petróleo pela Petrobras, Engenharia de Qualidade ASQC e Engenharia de Segurança e UFRN. Ao longo dos anos representou a Petrobras em diversos países, como; Áustria, Alemanha, Líbia, Inglaterra e Estados Unidos. Atuou também em diversos projetos técnicos. Atualmente é o Coordenador da Relação entre Instituições do Gabinete do Presidente da Petrobras em Brasília/DF.

Petrobras

A Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto que atua de forma integrada e especializada na indústria de óleo, gás natural e energia. Estão presentes nos segmentos de exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e biocombustíveis. É uma das maiores petrolíferas de capital aberto do mundo.

Ricardo Horta

Formado em engenharia civil trabalhava na construtora Horta. Em 2006, com a chegada da rede americana Burger King, Horta apresentou um projeto para a expansão da franquia para a região Sul. Através dessa iniciativa recebeu o prêmio Brand Leadership Award, destinado aos melhores franqueados da rede no mundo, sendo o único premiado na América do Sul. Atualmente ele está a frente da goiana Agroquímica.

Luís Gustavo Vitti

Formado em Física pela UNICAMP e com pós-graduação executiva pela Kellogg Graduate School of Management. Construiu sua carreira dentro do grupo 3g, iniciando sua trajetória como trainee na América Latina Logística passando por diversos cargos. Hoje atua como Vice-Presidente de People, Performance & IT for Latin.

Sérgio Castro

Graduado em Economia pela Universidade Católica de Goiás (1982) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1998). Foi Pró-Reitor de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Estadual de Goiás UEG, Secretário Nacional de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional. Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Go) no Programa de Mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial e Diretor de Prospecção de Negócios da GoiásFomento.

18 de Outubro

Maurício Andrade

Engenheiro Eletricista formado e pós-graduado na UFG, MBA pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, e especialização em Gestão de Projetos pela UNICAMP, trabalhou na Champion Saúde Animal, BRMalls e no Grupo Empreza. Hoje atua como Superintendente Comercial da Bradel, sendo responsável pela estratégia e execução (P/L) da distribuição e atendimento a clientes em nível nacional de fabricantes de tecnologia nacionais e importados, como Ubiquiti Networks, Mikrotik, SKY e Intelbras.

Antônio Henrique Dianin

Fundador da Project Company e criador do R1T1, o primeiro robô de telepresença da América Latina e considerado o melhor robô mundial na área de saúde. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, com MBA na Fundação Getúlio Vargas – FGV, e formação em diversas Universidades dos EUA, como a Stanford University e a University of Pennsylvania. É detentor de inúmeras patentes, recentemente citado pela veja como Jovem Nerd brasileiro. Antônio é uma referência em inovação e negócios.

Alberto Filho

Formado em Engenharia Elétrica pela UFG, pós-graduado no em Inteligência em Negócios pelo IPOG. Iniciou sua carreira como trainee na Inbev, posteriormente foi trainee na Champion Saúde Animal onde consolidou sua carreira atuando em diversos setores. Atualmente é Gerente de Projetos e Pessoal da empresa.

Danilo Camapum – LG Sistemas

Psicólogo graduado pela PUC Goiás, com MBA em Gestão de Pessoas por Competências, é experiente em liderança generalista de equipe de RH, atuando em todos os subsistemas da área, em cargo de Supervisão. Atualmente atua como Coordenador de Gente e Gestão na LG sistemas, uma das maiores empresas especialistas em softwares de gerenciamento de pessoas.

Grupo Empreza

Com mais de vinte e cinco anos de atuação e muita história pra contar, o Grupo EMPZ mantém-se líder e solidifica-se nas áreas de Outsourcing, Gestão de Temporários e Terceirizados, Consultoria de RH e na formação de executivos (por meio da sua faculdade própria, a ESUP, única no estado de Goiás com certificação FGV, que oferece Graduação, Pós Graduação e Programas Internacionais), como uma das empresas de maior destaque e reconhecimento nesses seguimentos.

IEL

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), é uma associação civil, sem fins lucrativos, criado em Goiás há mais de 45 anos pela FIEG para desenvolver a integração indústria-universidade.
Contando com Programas de Estágio, realizando pesquisas tecnológicas, criando bases de dados, acervo técnico, parcerias com entidades de fomento e publicações técnicas, tornou-se referência nacional para estudantes universitários que esperam ingressar de forma concreta no mercado de trabalho.

Champion Saúde Animal

Empresa genuinamente brasileira com mais de 54 anos de história. Com sede em Anápolis-GO a Champion vem aprimorando suas técnicas de tratamento bovino, permitindo lucratividade a quem se dedica ao tratamento animal. Eleita em 2014 pela revista exame PME, uma das 250 pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil, a primeira de atuação na pecuária, três vezes a melhor empresa de produtos veterinários do Brasil pelo Serasa Experian em parceria com a revista Globo Rural e o segundo título consecutivo das Melhores Empresas para Você trabalhar, concedido pela revista Você S/A.

Ambev

A Ambev nasceu, em 1999, da união entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Em 2012 a Ambev era a maior empresa da América Latina, com um valor de mercado de U$120,1 bilhões, à frente da Ecopetrol e da Petrobras. Hoje, a Ambev domina boa parte do mercado de bebidas no Brasil, onde também produz e distribui a marca Stella Artois no Brasil, além de ter a licença dos produtos da Pepsi Co no país. Hoje, são mais de 100 rótulos.

19 de Outubro

Heinz

A H.J. Heinz Company, com sede em Pittsburgh, Pensilvânia, é uma das mais globalizadas empresas norte americanas. Famosa por suas marcas icônicas, como o ketchup, mostarda, maionese e molhos diversos, a Heinz está presente em mais de 200 países ao redor do mundo. Atualmente faz parte do grupo 3G, conhecido por sua excelência em resultados.

Ypê

A Química Amparo é uma empresa 100% brasileira. Em 1950, deu início às suas atividades em Amparo, no interior de São Paulo produzindo o tradicional Sabão em Barra Ypê. Com o processo de crescimento e expansão dos negócios, a Amparo também passou a possuir unidades em Salto/SP, Simões Filho/BA, Anápolis/GO e Goiânia/GO. Atualmente, seus produtos estão presentes em diversos lares, de todas as classes sociais, de grandes centros urbanos até nos menores municípios brasileiros.

Colombina

A Cervejaria Goyaz é uma empresa familiar que atua no mercado há 14 anos. Hoje é administrada pela filha de seus fundadores, Patrícia Mercês, a responsável por sua criação. Engenheira de alimentos, Patrícia estudou na Bélgica, onde estagiou na cervejaria Hoegaarden, integrante do grupo ABInbev. Responsáveis pela primeira linha de cervejas especiais do Centro-Oeste, a Cervejaria Goyaz tem uma pegada regional: utilizam a rapadura Moça Branca, feita por pequenos produtores de Nerópolis, na composição. Até mesmo no rótulo, desenvolvido pelos artistas goianos Morbeck e WES, trazem a inscrição ‘Orgulho de ser goiana’.

Tropical Urbanismo

Em 40 anos de história, a Tropical Urbanismo e Incorporação é marcada por uma visão pioneira e atitude inovadora, atuando nas áreas de planejamento, formação e viabilização de empreendimentos como loteamentos abertos, condomínios fechados, bairros planejados, sítios de lazer, shopping centers, condomínios verticais, projetos especiais, entre outros. Atualmente marca presença nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste, Norte do país e Distrito Federal.

Furnas

Furnas nasceu com o desafio de sanar a crise energética que ameaçava o país na década de 50. Tem como missão atuar com excelência empresarial e responsabilidade socioambiental no setor de energia elétrica, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. Seus valores englobam: Empreendedorismo, Transparência, Trabalho em Rede, Sustentabilidade, Valorização das Pessoas Adaptabilidade e Foco nos Resultados.

Piéz

A Piéz Engenharia de Energia atua nos mais variados segmentos da engenharia elétrica. Com foco em projeto e execução de sistemas de cogeração fotovoltaica, a empresa atua também no mercado de proteção de sistemas elétricos de pequeno, médio e grande porte: comissionamento e ensaios de sistemas protetivos em subestações e cabines de força, além de elaborar, projetar e executar sistemas de automação para subestações.

GynTec

Instituto de Inovação, capacitação de empreendedorismo de alto impacto, ideação e validação de startups, incentivar a cultura de investidores anjos, mentoria e sinergia do ecossistema de Inovação. Transformar a região norte de Goiânia em Eixo Tecnológico do Centro Oeste em parceria com UFG.

20 de Outubro

Volga Engenharia

A Volga Engenharia nasceu em 2008 e desde então são especialistas em soluções de distribuição elétrica e automação. São parceiros exclusivos da Schneider Electric com domínio da tecnologia adquirida.

Possuem uma área comercial especializada e formada por engenheiros, possibilitando a análise técnica de projetos e pré-orçamento.

Saneago

Criada em 1967 com o objetivo de levar água tratada, coleta e tratamento de esgoto para todos. Hoje, a empresa opera em 225 municípios e registra índices de atendimento de 96% para água e 51,9% para esgoto no estado.

A busca pela universalização do saneamento em Goiás é uma meta do Governo e um desafio a ser cumprido pela Saneago. Nos últimos 16 anos foram investidos mais de R$ 3,7 bilhões nos sistemas de abastecimento com água tratada e de esgotamento sanitário por todo o Estado.

Celg

Criada 1956 como concessionária de serviços públicos de eletricidade, atua como geradora, transmissora e distribuidora de energia elétrica.É responsável pela comercialização de energia elétrica em 237 municípios goianos, o que corresponde a mais de 98,7% do território do Estado. Atualmente, atende a 2.048.251 unidades consumidoras e representa 2,4% do consumo de energia elétrica no Brasil.

Disbral

Criada em 1991 pelo nosso egressos Ronaldo Aspesi, atua na área de revenda de asfaltos, produção de emulsões asfálticas, produção de pré-misturado a frio, produção de massas quentes tipo CBUQ, transporte de derivados de petróleo, aplicação de lamas asfálticas, micro pavimentos e aluguel de equipamentos. Emprega em suas unidades alta tecnologia e uma equipe técnica altamente especializada garantindo qualidade e um eficiente Sistema de Qualidade Total e Gestão Ambiental.

VLI – Logística

A VLI é uma empresa que oferece soluções logísticas oferecendo um sistema totalmente integrado com ativos próprios e de terceiros que conectam ferrovias, portos e terminais. Essa integração logística da VLI assegura uma operação mais ágil, segura e eficiente, possibilita ganhos em toda a cadeia produtiva e contribui para o crescimento dos clientes.

Jalles Machado

Nascida em 1980 se tornou uma referência em qualidade, preservação do meio ambiente e responsabilidade social, além de estar presente em várias partes do mundo com a marca Itajá. A empresa produz de etanol anidro, industrial e hidratado, açúcar convencional e orgânico, produtos de higiene e limpeza, energia elétrica, levedura e látex. Também possui vários prêmios e certificações, que comprovam a qualidade de seus produtos, vendidos no mercado brasileiro e exportados para a Europa, Japão, Estados Unidos, Canadá, China e Comunidades Judaica e Muçulmana.