28 de agosto de 2017

Semana de Mercado 2017


Você quer conhecer um pouco mais do mercado de engenharia? Que tal ter a oportunidade de ouvir 25 empresas, além de especialistas em economia, seleção e recrutamento e ainda ter a oportunidade de conhecer um pouco mais de quais as opções de carreira que a engenharia te oferece. Se você é aluno de engenharia e deseja se aperfeiçoar faça parte desse projeto.

O evento ocorrerá do dia 16 ao dia 19 de Outubro, com painéis, palestras, visitas técnicas, workshops e feira de recrutamento. Todos os estudantes de engenharia estão convidados.

O participante do evento terá um total de 4 dias para desenvolver o seu potencial como Engenheiro. Nesses dias, o participante deverá se inscrever em uma programação específica, a qual ele acredita ser  a mais adequada para o seu perfil e seus objetivos profissionais. Para garantirmos o sucesso do evento, exigiremos um total de presença de cada participante de 85% de suas palestras inscritas. Além disso, o evento contará com visitas técnicas a diversas empresas de engenharia, para que o participante conheça o funcionamento técnico do ambiente de trabalho. Cada participante tem o direito de apenas uma visita técnica, com transporte incluso. Confira também a programação abaixo:

Programação

Programação

16 de outubro

 

O primeiro dia tem como enfoque abordagem das opções de carreiras que a engenharia proporciona. Todos os participantes inscritos estarão automaticamente cadastrados em todos os eventos desse dia. A partir das 8h00, será realizado o credenciamento dos participantes, para verificar a inscrição, realizar o check-in do participante e distribuir os materiais necessários.

Horário Evento
08h00 – 10h00 Credenciamento
10h00 – 10h30 Abertura
10h30 – 12h00 Painel: “O Valor do diploma de Engenheiro no Mercado”
Breno Machado (CEO Jaime Câmara)
Graziela Solera (Diretora Executiva REGRA Logistica)
12h00 – 14h00 Encerramento da Manhã
14h00 – 15h30 Mesa Redonda: O protagonismo da Formação do Engenheiro
Argemiro Mendonça (VP. SICOOB Engecred)
Emely Kely (Assessora Institucional SENGE e CREA)
16h00 – 17h30 Palestra Magna – José Frederico Lyra
17h30 – 18h00 Encerramento do Primeiro Dia

17 de outubro

 

O segundo dia da Semana será voltada para a preparação do participante e sua inserção no mercado. Contaremos com workshops e palestras debatendo temas importantes ao profissional de Engenharia.

Horário Evento
08h30 – 10h00 Palestra Workshop
Como criar um negócio inovador utilizando gamificação

Sérgio Calura (Drasi Estratégia e Processos)
Workshop
Sebrae
Empreendedorismo
Workshop
Senai-Fatesg
Negociação
Workshop
Gestão Estratégica e Gestão Financeira
IEG
Workshop 5
10h00 – 10h30 Intervalo
10h30 – 12h00 Palestra
14h00 – 15h30 Palestra Workshop
Liderando na Diversidade

Gláucia Ribeiro (FGV Goiás/Grupo Empreza)
Workshop
Sebrae
Empreendedorismo
Workshop
Senai-Fatesg
Negociação
Workshop
Gestão Estratégica e Gestão Financeira
IEG
Workshop 5
15h30 – 16h00 Intervalo
16h00 – 17h30 Kraft Heinz

18 e 19 de outubro

 

O terceiro dia e quarto dia estão destinados a apresentação do mercado de engenharia. Estarão presentes empresas de diversos setores produtivos, que empregam amplamente as capacidades dos engenheiros para alcançar seus resultados. O participante poderá conhecer um pouco da cultura da empresa, o perfil do profissional buscado por essa e outras características importantes..

Lembrando que cada participante tem direito a uma visita técnica, podendo aquirir uma segunda pela taxa de 10 reais, destinadas a arcar com despesas de transportes e afins. Para realizar a visita técnica desejada, é obrigatória a participação na palestra respectiva pela manhã.

18 de outubro

 

Horário Eventos
08h30 – 12h00 Feira de Recrutamento
14h00 – 17h30 Visita:
UTE Palmeiras
Visita:
VOLGA
Visita:
FR
Visita:
Saneago-ETA Mauro Borges

 

19 de outubro

 

Horário Eventos
08h30 – 12h00 Feira de Recrutamento
14h00 – 17h30 Visita:
ONS
Visita:
Cosplatic
Visita:
Incinera
Visita:
Cargill

 

Palestrantes e Empresas
Painel: “O Valor do diploma de Engenheiro no Mercado”
Breno Machado (Jaime Câmara)
Carreira de gestão de negócios com foco em desenvolvimento e implementação de estratégias e finanças corporativas. Experiência multidisciplinar em nível C (Estratégia, Finanças, Recursos Humanos, Marketing e Desenvolvimento de Negócios). Trabalho de consultoria de gestão em diversas indústrias e em diferentes funções de negócios, tanto nos escritórios brasileiros quanto alemães. Posições de estratégia em conglomerados como Vale e Oi / Telemar. Experiência no setor sem fins lucrativos, liderando as operações da Febem-SP (atual Fundação Casa), com mais de 9.000 funcionários, 19.000 adolescentes e vários desafios com sindicatos, funcionários, imprensa, governo e sistema judiciário. Membro do conselho de curadores da Fundação Jaime Câmara e do Instituto Jaime Câmara e vice-presidente da Junior Achievement Goiás.
Formado em Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA com especialização no IBMEC (Finanças) e Fundação Dom Cabral (Gestão Geral), MBA na London Business School e GMP na Harvard Business School.

Graziela Solera

Diretora Comercial na Regra Logística em Distribuição Ltda, maior distribuidora AMBEV do Centro Oeste.
Diretora Comercial na Regra Logística em Distribuição Ltda.

Mesa Redonda: “O Protagonismo na Formação do Engenheiro”
Argemiro Mendonça (SICOOB);
Vice-Presidente do Conselho de Administração do SICOOB ENGECRED
Sócio da Urbanismo Biapó
Desenvolvimento e Gestão de Empreendimentos Imobiliários
Professor da PUC Goiás
Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Rizzo Imobiliária
Assessor da Presidência do Confea – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia
Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás
Pós-Graduado em Planejamento Estratégico e Organizacional pela Universidade Federal de Santa Catarina

Emely Kely
Assessora institucional dos Jovens Profissionais do Crea-GO
Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás
Gerenciamento de Projetos, Motivação Organizacional e Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas.

Workshop: Como criar um negócio inovador utilizando gamificação
Sergio Calura
Sócio Diretor da Drasi Estratégia e Processos
Sergio Calura se identifica como Agente de Transformação de Negócios. Ajuda pessoas e organizações na transformação de seus negócios através de um novo posicionamento estratégico crescente e sustentável.
Possui mais de 20 anos de experiência de consultorias e treinamentos em empresas nacionais e multinacionais de pequeno, médio e grande porte. Atua na Transformação dos Negócios através do Posicionamento Estratégico Sustentável, conduzindo organizações para uma nova realidade de mercado global.
Ao longo de sua carreira profissional atendeu clientes como: Volkswagen do Brasil, Consórcio Nacional Scania, Coca-Cola (Refrescos Bandeirantes), Grupo Saga, Sebrae Goiás, PC Sistemas, Siagri Sistemas, Atman Agronegócio, CHS Barter, Grupo Rural Brasil, Consciente Construtora, Banco do Povo, Grupo TecAgro, Suncoke, dentre outros.

Workshop: Gestão Estratégica e Gestão Financeira
IEG
Há 10 anos, o IEG elabora soluções em ensino, pesquisa e consultoria em gestão. Desenvolvemos e implementamos soluções efetivas para mais de 120 empresas em 15 países, de forma a facilitar o processo de tomada de melhores decisões.

Workshop: Empreendedorismo
SEBRAE
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Workshop: Negociação
SENAI – Fatesg
O Senai oferece formação profissional em diversos cursos ministrados nas modalidades de aprendizagem industrial, habilitação técnica, graduação tecnológica, pós-graduação, iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional, além de prestar serviços de assessoria técnica e tecnológica em diversas áreas.

Integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), o Senai tem acompanhado o avanço do segmento industrial, com investimentos permanentes na melhoria e atualização de seus recursos humanos e ambientes de ensino, buscando na inovação tecnológica uma maneira de contribuir com a competitividade da indústria e o desenvolvimento do Estado.

As ações da FATESG são voltadas prioritariamente para Educação Profissional nas modalidades de Aperfeiçoamento Profissional, Habilitação Profissional, Qualificação Profissional, Pós-Graduação e Superior de Tecnologia, sendo as três primeiras desenvolvidas na forma presencial e/ou a Distância. Executa também Serviços Técnicos e de Inovação – STI (Assessoria e Assistência Técnica e Tecnológica – ATT e Informação Tecnológica – IT) objetivando a melhoria de processos, desenvolvimento tecnológico e humano.

As ações desenvolvidas são de características gerenciais/comportamentais caracterizando a unidade diferentemente das demais do Regional de Goiás

 

Workshop: Liderando na diversidade
Gláucia Ribeiro
Coordenadora do núcleo de carreira e desenvolvimento da FGV Goiás.
Expertise em gestão de carreira, acompanhamento em transição profissional, reposicionamento e sucessão.
Professora de Gestão de Pessoas, Liderança e Competências Interpessoais no curso de Pós Graduação – Fundação Getúlio Vargas.
Facilitadora de grupos em treinamentos comportamentais.
Psicóloga, Psicoterapeuta com abordagem em Bioenergética e Redução de Estresse.
MBA em Gestão Comercial FGV.
Certificação Internacional em Coaching /ICC.
Formação em coordenação de grupos.
Formação em Redução de Sintomas de Estresse.
Formação em Psicoterapia Corporal.

VISITA TÉCNICAS

Órion Business and Health Complex (FR Incorporadora)
Órion Business e Health Complex terá 183,43 metros distribuídos entre 50 andares. O empreendimento – que também será o maior de Goiás – liderará o ranking dos mais altos. Isso porque ele será entregue antes de um imóvel localizado em Santa Catarina, que terá 240 metros, e tomará o primeiro lugar no quesito.
A fundação começou a ser feita em março de 2014. O valor total da obra é estimado em R$ 350 milhões. O fornecimento de energia elétrica ocorrerá através de uma linha de distribuição exclusiva, vinda direto de uma subestação. O sistema de captação de esgoto também foi ampliado na região. Haverá 1,4 mil vagas de garagem, sendo possível adentrar 100 veículos simultaneamente no local.
Um hospital funcionará na unidade, que também contará com consultórios, hotéis e shopping.

Volga Engenharia
Nossa história começou em 2008, já como parceiro licenciado da Schneider Electric. Nossas atividades são voltadas para fabricação de Painéis Elétricos de Média Tensão, Baixa Tensão, Barramentos Blindados, Painéis de Automação industrial e predial.

Saneago
Companhia Saneamento de Goiás S.A. – Saneago é uma empresa de saneamento básico brasileira. Tem como área de atuação o estado de Goiás, onde é responsável pelo saneamento de 225 dos 246 municípios goianos. É uma Sociedade de Economia Mista do Governo do Estado de Goiás.
A Estação de Tratamento de Água Governador Mauro Borges vai produzir, inicialmente, dois mil litros de água por segundo, com possibilidade de expansão para oito mil litros por segundo nos próximos anos, o que vai assegurar o abastecimento para Goiânia, Aparecida de Goiânia e toda a Região Metropolitana.

​UTE Palmeiras de Goiás
Usina Termelétrica de Palmeiras de Goiás UTE-Palmeiras está localizada na cidade de Palmeiras de Goiás, no estado de Goiás. Sua estrutura é composta por dois galpões, totalizando 99 motores geradores que produzem 170MW de energia elétrica disponibilizada para o Sistema Interligado Nacional, com investimento total superior à R$300.000.000,00.
Sistema: Composto por 99 Geradores MTU, totalizando 170MW em dois PowerHouse´s independentes. Sistema de medição de óleo diesel, sistema de monitoramento da subestação com acionamento de chaves seccionadoras, disjuntores dos transformadores e relés de proteção. No ano de 2013, foi implementado o sistema de medição de temperatura dos cilindros dos geradores, totalizando 1600 pontos de medição de temperatura, para monitoramento e estudo de queima de combustível.

ONS
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é o órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN) e pelo planejamento da operação dos sistemas isolados do país, sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Cargill
A Cargill é uma empresa privada, multinacional, cuja atividade é a produção e o processamento de alimentos. Atualmente a Cargill, maior empresa do mundo de capital fechado, está presente nos 5 continentes e emprega mais de 160.000 pessoas em 67 países.

Incinera
A Incinera Tratamento de Resíduos Ltda. oferece serviços integrados de gerenciamento de resíduos, por meio da melhor tecnologia aplicável, bem como alternativas no que se refere a problemática de destinação de resíduos.
A empresa tem objetivo de oferecer não apenas o serviço de incineração, mas também a gestão de forma completa das unidades de separação e triagem de resíduos das empresas contratantes, criando soluções que venham a eliminar desperdícios e maximizando o uso de todo tipo de recurso e matéria-prima.

City Incorporadora
A City Soluções Urbanas foi criada em 2012 com a missão de entregar produtos imobiliários modernos e de alta qualidade construtiva que atendam às necessidades e aos desejos dos nossos clientes. Idealizada para mostrar que é possível pensar diferente, a City Soluções Urbanas traz a inovação necessária para realizar sonhos, pensando sempre no bem-estar e qualidade de vida de cada cliente.

Cosplastic
Fundada em 1992, a COSPLASTIC iniciou suas atividades com uma capacidade inicial de produção de 360 ton/ano, produzindo bobinas e sacos para o mercado de embalagens plásticas flexíveis.
Para acompanhar as demandas e exigências dos mais diversos segmentos, investiu no desenvolvimento de novas tecnologias e passou a produzir também estruturas laminadas, coextrudadas, rótulos e pouches, posicionando-se com sucesso como uma indústria capacitada para fornecer seus produtos e atender a toda e qualquer necessidade de seus clientes.
Localizada na região metropolitana de Goiânia/GO, em uma área construída de 9.500 m², a COSPLASTIC possui, atualmente, uma capacidade de produção de 12.000 ton/ano. Dispõe de um parque fabril de ponta, com as mais avançadas máquinas e equipamentos de extrusão, coextrusão, laminação, impressão em até 8 cores e acabamento, estando estruturada para atuar tanto em nível nacional como internacional, com rapidez e qualidade.

Patrocínio

Parceria

Apoio

 

 

Está esperando o que? Compre agora o seu ingresso e mude o rumo do seu futuro. 🙂